quinta-feira, 23 de abril de 2009

21 de abril em Ouro Preto IV

Praça tiradentes em 1956
"É incrível como após anos e anos dessa festa (?) sem nenhuma relação com a cidade em si ainda persistam em montar esses "monstrengos" de estrutura metálica, de pouquíssima funcionalidade e de gosto bastante duvidoso.... Cafona!!! "
Sérgio Rafael do Carmo

Isso é um tapa na cara que levamos a cada ano, proibidos de usar nosso espaço, insultados em nome da liberdade. Getulio Vargas, Figueiredo, Lula e Aécio foram protagonistas desse insulto a nós todos.

"Leva-nos a pensar: a que se destinam as cidades patrimônio cultural da humanidade? O tempo tem mostrado que esse título insere o que se chama gentrificação. As decisões acerca da cidade não são expressas pela vontade do povo daqui. Esse evento é arbitrário, parece incontestável. Mas se enchem os hotéis, as lojas de pedra, os restaurantes e tem veiculação forte na mídia. É excludente, revoltante. Mas, serve de trampolim político. A quem serve o tal título? A bem poucos, me parece. "
Milton Ferreira Athayde
Leia tudo sobre 21 de abril, depois leia ainda: Desarticulando - Ideias ouro-pretanas - Sexo dos anjos - Fotos de criança

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia e assine de graça:

Keimelion - revisão de textos, partilhe com seus amigos!

Postagens populares

Quem escreve um texto precisa sempre de um revisor, procure o melhor:

Quem escreve um texto precisa sempre de um revisor, procure o melhor:
Keimelion - revisão de textos - há mais de dez anos revisando teses, dissertações e livros.